Tive um sonho louco esta noite que Britney Spears comprou uma fábrica que fazia mistura pronta de panquecas , e as panquecas eram as melhores do mundo.
Tipo, nunca gosteeeeeeei de Britney spears, mas também, nunca gosteeeei de panqueca. Aquela estilo americana, grossa, e não aquela francesa que é tipo um crepe. Então não sei porque acordei com a vontade louca, louca, louca, de comer panquecas.
Como a única comida congelada que aceito é pão de queijo, eu nem cogitei ir numa padaria, ou supermercado comprar as ditas cuja já prontas e embaladas.
Fui pro google, enquanto mandei Guilherme ir no supermercado comprar mel ou Marple Syrup. (Ele voltou com mel, já que nem pronunciar Marple Syrup ele conseguia direito)
Vi umas 4 receitas escrita e vi uns 4 videos no You tube.
Fiz uma misturinha de receitas e criei a minha própria!
Isso porque todas as receitas resultavam naquela massa líquida, que para mim, resulta numa panqueca muito massuda e não aereda.
Fiz a minha receita... puxa vida como odeio estar sempre certa!
a receita ficou aerada e fofa, e quando espalhei a massa na frigideira, parecia que estava espalhando chantilly de tão leve e cremoso. A massa cozinhou rápidamente (uns 40 segundos para cada lado da panqueca) e as panqueca ficaram exatamente como eu queria, leves grossas e macias. Fizeram jus ao nome PANCAKE= Bolo de panela.
Sem mais blablabla:
PANCAKE- PANQUECA
Porção para 1 a 2 pessoas( rede umas 8 panquecas)
1 xícara de farinha de trigo
2 ovos
3/4 de xícara de leite
2 colheres de açúcar
1 colher de sopa de fermento
1/2 Colher de chá de sal
1 Colher de sopa de manteiga
Misture o leite com o ovo com arame de bater.Bata na mistura a manteiga derretida ou mole, depois adicione o açúcar e o sal aos poucos. Sem parar de bater, adicione gradativamente a farinha e por último o fermento.
Em uma frigideira grande , unte com óleo, e espere a chapa esquentar. Coloque uma colherada generosa da massa e espalhe até ficar da grossura desejada (recomendo a metade da grossura de dedão da mão, e a o tamanho da palma da mão)espera uns 40 segundos e vire com uma boa espátula, para dourar do outro lado.Retire da frigideira e va empilhando as panquecas.
sirva com mel, ou melaço, ou geléia, ou nutella, ou whatever!
Não sei se foi um sinal dos céus, mas esta foi a melhor panqueca (americana) que experimentei!!
A Britney que se cuide!